http://www.stockart.com - Stock Illustration, Spot Images, and Stock Art available For Immediate Download
fevereiro de 2002
(CLIQUE sobre o título para LER e sobre o autor para enviar E-MAIL)
.............................................................

Arquivo
As crônicas dos meses anteriores
...........................

28
InCertezas
Tenho andado pelas ruas da cidade, em plena luz do dia, com os faróis acesos como se procurasse um caminho que me leve a algum lugar que nem sei bem onde é.
Pedro Cardoso
O Pátio

27
Os canhotos
Tenho uma crença, talvez ingênua, de que todo canhoto é gênio, muito melhor que qualquer um de nós, destros.
Eduardo Loureiro Jr.
O Pátio

26
Carnaval sem máscaras
Fico pensando se certo não são esses cinco dias de espontaneidade, quando tudo o que importa é satisfazer nosso desejo e a única meta é ser feliz.
Paula Pimenta
Retalhos

25
Vai ser 4x3
Jogo nervoso, torcida inquieta e eu ali, calmo, tranqüilo e calado. Alguma coisa me dizia que naquela noite a vitória era certa.
Abu Zadim
A Gréia

24
Estranheza
Não nos estranhemos por eu não lembrar o nome do seu chefe e você nunca ter lido um poema de Quintana.
Carla Dias
Improvisos

23
A Raposa do Rabo Branco
Sua secretária achou que ele estava apaixonado, — Só uma mulher para deixá-lo daquele jeito, foi o que ela disse. Que nada, era o cachorro do mato, o homem das leis e do estado gosta mesmo é de pensar nos seus bichos.
Jorge Mezenga
O Pátio

22
Micos adestrados
O que era inadequado encontra uma brecha para se ajustar e o que não ficava bem, de repente, não passa de um mico amestrado.
Claudia Letti
Artemis

21
O preço da modernidade
Quando eu era garoto, os idosos, os deficientes físicos e as mulheres grávidas tinham preferência no atendimento, hoje isso está fora de moda.
Pedro Cardoso
O Pátio

20
Astrologia
Não sei quanto Sócrates cobrava por seus conselhos num daqueles banquetes de Platão, eu cobrava por uma hora mais do que um professor, fosse psicólogo ou palhaço, ganharia em uma semana.
Eduardo Loureiro Jr.
O Pátio

19
E aí, o que você faria?
E se amanhã o telefone do seu trabalho tocasse e fosse aquele seu primeiro amor? É, aquele dos seus tempos de colegial... E se depois desses anos todos ele te convidasse para ir almoçar?
Viviane Reis
Retalhos

18
Lições de escrever - 4
O verdadeiro escritor escreve porque escreve, mostra porque mostra e sabe que tem que voltar a escrever antes mesmo que alguém tenha tempo e oportunidade de dizer "bom", "legal" ou "interessante".
Eduardo Loureiro Jr.
O Pátio

17
Aquém
No meio da noite nossas rezas envilecem e os corpos exigem gana, tornam-se receptáculos da aventura que guardamos nos bolsos durante o dia.
Carla Dias
Improvisos

16
Deixa eu ser seu espião?
Existem muitas maneiras de bancar o espião sem dar aos outros o luxo de ganhar cachês milionários para expor a própria intimidade, ou uma intimidade que a pessoa inventa para a situação.
Eduardo Loureiro Jr.
O Pátio

15
A força de um beijo
Era uma daqueles dias em que a gente sente que vai encontrar alguém que não vê há muito tempo, e ele sentiu que ia encontrá-la.
Eduardo Loureiro Jr.
O Pátio

14
O cotidiano da violência
Um amigo me disse que gostava mais das crônicas que falam do cotidiano. Mas como é que eu posso falar do cotidiano sem retratar a violência de um modo geral?
Pedro Cardoso
O Pátio

13
Senhor dos Anéis pornográfico
Não era despertado para o sexo, entretanto sabia apreciar tal visão e já desejava dar meu primeiro beijo na boca. Porém, Cristiane me deixou só na vontade: sem beijo e ainda mais apaixonado.
Jayson Aguiar
O Pátio

12
Personagens de carnaval
Carnaval é todo dia. Fantasia mesmo é o que vestimos durante 361 dias ao ano e retiramos nos 4 dias de carnaval...
Viviane Reis
Retalhos

11
As coisas do desejo
As coisas se dividem em: aquelas que a gente faz, aquelas que a gente não faz, aquelas que a gente daria tudo para fazer antes de morrer e aquelas que a gente só conseguiria fazer se tivesse direito a uma nova vida.
Eduardo Loureiro Jr.
O Pátio

10
Vice-versa
Pouco importa se a arte imita a vida ou a vida imita a arte, afinal, elas brotam das inspirações e aspirações das pessoas, ou mesmo do delírio delas.
Carla Dias
Improvisos

9
Lições de escrever - 3
Tem aprendiz de escritor que mostra o que escreve para qualquer criatura que lhe aparece à frente: o pai, a mãe, a mulher, o marido, o filho, o afilhado, o colega de trabalho, o chefe... já soube de gente lendo o que escreve para o próprio cachorro!
Eduardo Loureiro Jr.
O Pátio

8
Nome próprio é muito próprio de quem usa
Os nomes carregam uma marca registrada, um carimbo de personificação que deixa um rastro na memória. Pode ser um gesto, um cheiro, um jeito de olhar, de arrumar o cabelo ou um sorriso.
Claudia Letti
Artemis

7
Entre a moça comportada e o lobo mau
Os pré-candidatos estão por toda parte, cada qual no seu canto. Entre tantos que aí estão, ainda não consegui vislumbrar um que me entusiasmasse ou que merecesse o meu precioso voto.
Pedro Cardoso
O Pátio

6
Papai, quero ser a Sandy!
uma homenagem ao inventor do potencializador de voz, ao programador de computador que modifica imagens, aos cirurgiões plásticos, aos ótimos diretores de novelas, aos dublês de corpo e à Sandy.
Jayson Aguiar
O Pátio

5
Via crucis de uma gorda
Você cresce mais um bocado e começa a ouvir piadinhas para cuidar da alma, porque o corpo já era. Percebe a maldade das pessoas, a crueldade das lojas que só vendem aquela calça até o número tal, enxerga nitidamente que sempre te forçaram a mudar.
Viviane Reis
Retalhos

4
Inquietações
Cada vez que me aproximo de um homem, procuro nele a minha redenção e o meu regresso à normalidade da vida.
Helena Thadeu
O Pátio

3
A novela
Conhecia tão bem os personagens que às vezes falava com eles e tinha a impressão de que a ouviam, porque faziam exatamente o que ela aconselhava.
Carla Dias
Improvisos

2
"Beijo travoso de umbu-cajá"...
Há momentos na vida da gente em que é preciso não ouvir o coração. Desapegar-se de quem ou do que se gosta é frear emoções, mas de repente não vemos outro jeito.
Leila Míccolis
Blocos


Cadastro Mutante
Cadastros são meu inferno em vida. E às vezes não consigo fugir deles. Sinto uma inveja descomunal das pessoas que os preenchem muito rapidamente, como se estivessem ligadas no piloto automático.
Claudia Letti
Artemis

      Busca
 
Digite e tecle "Enter"
............................

Informativo
Resumos e links
para as melhores
crônicas do Brasil.

Veja um exemplo
.

Assine agora!
Seu nome

Sua cidade

Seu e-mail

Opção de recebimento
Diariamente
De segunda a sexta
Nos finais de semana

 

 

 
(c)1998-2001 by Crônica do Dia.
Todos os direitos reservados.
Não reproduza ou redistribua qualquer material deste documento, no todo ou em parte, sem permissão por escrito dos autores e sem citar o Crônica do Dia.
E-mail: cronica@patio.com.br

 

Improvisos - espaço aberto para quem tem o que oferecer (aos domingos) Blocos on line - cultura alternativa, principalmente literária (às quartas e aos sábados) A Gréia - uma publicação greante, peiticante e cavilosa, de periodicidade devezenquandal (às segundas) O Pátio - entrevistas, astrologia, humor e literatura (às quintas) Proa da Palavra - revista eletrônica (às terças) Artemis - Fórum de Mulheres (às sextas)