o projeto __________
Aqui você vai encontrar as partes coletiva e individuais do projeto de doutorado desenvolvido junto ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC), tendo como tema central o labirinto como metáfora do conhecimento de si e do mundo.

 

 

 

Parte coletiva

Problemática (por que o labirinto?), Referencial teórico-metodológico, Objetivos, Procedimentos (site, oficina, instalação e textos) e Cronograma (2000 a 2003).

Partes individuais

Andréa Havt — Educação e diálogo
"Não é só a sala estar disposta em círculo, mas é entrar na sala disposta em círculo e não identificar quem é professor e quem é aluno". Versão com notas de rodapé e parte coletiva incluídas.

Eduardo Loureiro Jr. — Educação e não-linearidade
"a informática não como mais uma onda tecnológica, mas como uma metáfora inspiradora de novas relações entre professores, alunos, conhecimento, espaço e tempo de aprendizagem". Versão com notas de rodapé e parte coletiva incluídas.

Fabiano dos Santos — Educação e experiência
"é sintomático em nossas escolas o medo de experimentar e a incapacidade de criar, inventar e aventurar-se em situações educacionais diversas". Versão com notas de rodapé e parte coletiva incluídas.

Paulo Meireles Barguil — Educação e interdisciplinaridade
"O resgate da subjetividade e a valorização de uma visão integral do Homem são necessários para que possa ocorrer uma aprendizagem significativa". Versão com notas de rodapé e parte coletiva incluídas.

______________________________________________________________________________________________________
início ! o mito ! o projeto ! os integrantes ! textos e hipertextos ! lista de discussão ! entre num labirinto ! e-mail